Foi um dia ruim para o atacante belga Romelu Lukaku durante a partida de sua seleção contra a Croácia na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O atacante alto, que trabalha no Manchester United, clube da Premier League, já se viu em posições de artilheiro repetidas vezes, mas ficou com a cabeça entre as mãos.
De acordo com dados detalhados de desempenho fornecidos pela empresa de análise Squawka, Lukaku converteu notáveis quatro chances claras de chegar ao fundo da rede somente no segundo tempo. Foram mais oportunidades perdidas do que qualquer outro jogador no torneio do Oriente Médio.
No entanto, Lukaku não foi o único atacante de destaque a ter dificuldades na frente do gol. A superestrela francesa Kylian Mbappe, considerada por muitos um dos melhores jogadores do planeta, também cometeu quatro falhas de tiro, apesar do jogador do Paris Saint-Germain estar em campo por um período de tempo significativamente mais longo. Enquanto isso, o ícone polonês Robert Lewandowski completa os três primeiros, com o artilheiro do Bayern de Munique perdendo três chances de ouro para colocar seu nome no placar.