O popular jogador de futebol belga é atacante do clube de futebol inglês Roma. Ele estabeleceu o recorde de mais gols marcados pela Bélgica na Copa do Mundo e se tornou o jogador com maior artilheiro da seleção na história do país. Curiosamente, o próprio jogador de futebol admitiu que o seu caminho para o sucesso estava repleto de “raiva no coração”. Talvez isso tenha feito dele o jogador de futebol mais titulado.
Um grande número de prêmios e conquistas
Romelu Lukaku é considerado um dos melhores atacantes do planeta. O centroavante possui dados antropométricos sólidos, mas ao mesmo tempo ostenta flexibilidade, velocidade relâmpago e jogo brilhante no “segundo andar”.
No Anderlecht, Lukaku sagrou-se campeão belga na temporada 2009/10, e com o Chelsea é o vencedor de facto da FA Cup 2011/12, tendo jogado apenas 2 minutos nessa taça.
Romelu também pode se orgulhar da medalha de bronze no Mundial, conquistada nos campos da Rússia em 2018.
Jogador de futebol belga que atua como atacante. Atualmente jogando pela Inter de Milão por empréstimo do Chelsea, Lukaku é uma das maiores descobertas do futebol belga dos últimos tempos, sendo caçado desde muito jovem por grandes clubes europeus.
Prêmios e conquistas
- 2009 – Futebolista Belga do Ano, vencedor da Chuteira de Bronze
- 2010 – vencedor da Chuteira de Ouro do Campeonato Belga
- 2012 – vencedor da Copa da Inglaterra
- 2015 – artilheiro da Liga Europeia
- 2018 — Medalhista de bronze do Campeonato Mundial
- 2020/21 – Jogador Mais Valioso da Temporada da Série A
- O maior goleador da história da seleção belga
Toda a jornada de Romelu Lukaku é uma prova de sua forte determinação, talento notável e sede de sucesso. Desde os primeiros dias na Bélgica até aos triunfos na Premier League e na Serie A, Lukaku deixou uma marca indelével no mundo do futebol. À medida que continua a melhorar, o avançado belga terá, sem dúvida, muito mais conquistas e elogios à sua espera nos próximos anos, consolidando o seu lugar entre os maiores atacantes da sua geração.